"está tudo bem?"

16:55



Ás vezes precisamos de um tempo só nosso. 
E com tempo só nosso não quero dizer que é, parar e fazer aquilo que gostamos, que achamos legal, parar um pouco com a rotina, a corrida do dia a dia, fazer o que queremos pra nos sentirmos felizes. Não. Com tempo só nosso eu quero dizer que precisamos parar, sentar ou deitar num cantinho, respirar fundo, espirar forte, e pensar, analisar, se perguntar: "está tudo bem?", olhar e sentir bem no fundo de nós mesmos, observar a alma, a mente e ver se tá tudo certo.

Hoje em dia é tudo muito corrido. Nós temos rotinas, rotinas são coisas que necessitamos fazer todos os dias, sem mudar nada, isso não é horrível? Ocupar nosso tempo, nosso precioso tempo com coisas que de alguma forma precisamos fazer? E onde está o nosso se conhecer? Crescer é isso, é deixar de aproveitar tanto a vida e passar a vivê-la seriamente, com sabedoria, pensar que não se deve fazer isso porque comprometerá aquilo no futuro, e vice verso. 

Pare um pouco. Se analise e se pergunte: "está tudo bem?".
Precisamos parar um pouco pra chorar aquilo que não choramos, esvaziar o nosso estoque de lágrimas, parar um pouco e pensar o quanto você ficou estressada com tal coisa, e não disse nada, parar um pouco e pensar que fez o contrário, e se estressou com algo que nem era tudo isso, parar um pouco e pensar que você não disse eu te amo pra alguém, não deu tantos abraços, não sorriu tanto, apenas sobreviveu.

E deixo aqui minha pergunta: Você está vivendo, ou sobrevivendo?
São muito distintas uma da outra, pare um pouco pra analisar.
Faça um pouco de cada.
Sobreviva, e faça a sua rotina, você precisa dela não é mesmo? Ela te mantém ativa, te mantém em movimento, te mantém pensante. Te mantém. 
E viva, faça aquilo que gosta, ou simplesmente faça nada. 
Mas acima de tudo hora ou outra pare e se pergunte: "está tudo bem?".


Muita calma nessa alma vai ficar tudo bem...Muita calma nessa alma, lembre-se de quem vc tem...:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amo os teus textos, e com esse não foi diferente! Ás vezes a gente realmente precisa parar um pouco, deixar a correria de lado e perguntar pra nós mesmos se tá tudo bem, se a gente não tá vivendo apenas no automático e etc. Eu até que faço essas perguntas bastante pra mim mesma, e ultimamente não tenho gostado tanto das respostas, preciso mudar isso!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Ok, quase chorei... Talvez seja porque hoje o dia foi realmente difícil pra mim, a semana toda, na verdade. Estou mais sobrevivendo do que vivendo, não está tudo bem. O que pedi hoje foi um tempo, o tempo cura tudo não é mesmo? Pensar, desligar a mente. Ler seu texto me fez querer desabafar um pouco, me desculpe. Mas me fez bem, me fez refletir. Obrigada ❤ Você escreve incrivelmente bem.

    Um beijo.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe