6 on 6: Livros | 5 livros que eu indico a leitura

06:05


Neste mês, eu e outras blogueiras damos início a um projeto super amor de fotografia, o 6 on 6. Pra quem ainda não o conhece ele funciona assim: todo mês nós escolhemos um tema e postamos 6 fotos sobre ele todo dia 6 do mês. Simples! 

O tema desse mês foi: livros, e além de trazer 6 fotos eu quis fazer dessa postagem uma indicação para a leitura. Eu não tenho muitas opções de livros, porque eu não sou de comprar muito, mas dos poucos que tenho decidi escolher os mais atrativos. Tenho certeza de que se vocês lerem esses livros vocês vão gostar bastante!!! Aproveitem esse post que fiz com muito carinho e amor <3


O PEQUENO PRINCÍPE: Sempre que me pedem pra falar de um livro, o pequeno principe está na lista. É um livro destinado para crianças, mas encantou a pessoas de todas as idades, além de ser um livro com uma história incrível e cativante, tem uma arte incrível, amo analisar todo o trabalho gráfico de um livro, e pequeno principe sempre me encantou nesse requisito. Você pode ler ele em um dia, é uma leitura simples e leve, nada confuso, sem dizer a tamanha reflexão que ele nos trás, capítulo a capítulo.


QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO: A princípio, quando peguei esse livro pela primeira vez achei que seria mais um daqueles livros chatos, enche linguiça, mas assim que comecei a ler ele arrependimento bateu na porta. "Quem mexeu no meu queijo" é pura reflexão! Ele te faz pensar muito na vida e nos nossos feitos, como a gente olha pra vida e como a gente faz as coisas, e que as vezes é necessário parar, analisar como estamos e tomar uma atitude sobre isso. De inicío confesso que ele é meio confuso, acho que é por causa do nome dos personagens serem tão semelhantes, mas ao longo da leitura, você consegue ir assimilando e a leitura flui. É um livro pra ler, e passar o aprendizado adiante.


O SEGREDO DO VIOLINISTA: Esse livro confesso, é infantil, kkkkk Mas gente, ótimo. O motivo por eu indicar esse livro é porque ele é muito interessante, você começa a ler e continua lendo pra ver o final da história. Juro que fiquei apreensiva pra ver o final kkk Uma leitura super rápida, em uma manhã você o lê, já que possui capítulos curtos. Ah, sem esquecer as artes no inicío dos capítulos.


CONFIE EM MIM: Esse foi o primeiro livro que comprei do Harlan Coben, desde então meu autor favorito, "confie em mim" conta diversas histórias que de certa forma se interligam, mas acima de tudo passam a mensagem de confiança, confiar nos amigos, nos filhos e principalmente na família. É um livro cheio de segredos que se desenrolam ao longo da leitura, e que apresenta um final inesperado. Bem estilo Harlan.


CILADA: Esse também é do Harlan <3, porém é o meu preferido de todos que li até agora. Olha o prólogo: o treinador está no treino do seu time quando recebe uma mensagem da "sua garota" pedindo para que ele o visite com urgência. Ele vai as pressas vê-la e quando chega no lugar, a casa está fechada e escura, quando entra dentro da casa é surpreendido por câmeras e uma jornalista em uma transmissão ao vivo que rapidamente o acusa de assédio, ele foge correndo da casa, agindo como suspeito. Aliás não é só isso, na cidade há um caso de uma garota desaparecida que ao que tudo indica tem ligação com o treinador. É um livro de puro caso criminal, quem gosta do gênero vai amar assim como eu. Ah, você corre o risco de ficar desesperado para ver o final, que por sinal, super inesperado. Gosto desse livro porque você começa a ligar os pontos junto com os policiais. Amo <3


Bom gente, eu dei apenas uma prévia do que são os livros, porque eu ainda quero trazer resenhas detalhadas deles, os li a muito tempo e esses são algumas coisas que ainda me lembro de quando os li. Espero que tenham gostado das fotos! Comentem quais vocês acharam mais interessante ^^

E não se esqueçam de conhecer o "6 on 6: livros" das meninas! (só clicar em quem quer visitar)


You Might Also Like

19 comentários

  1. Que legal que ficou o post Brenda! Eu adoro o pequeno príncipe <3 Beijoss

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Eduarda!! Eu também gosto muito dele <3

      Excluir
  2. Ai, que coisa mais amada que ficou o post! Nunca li nenhum, mas tenho muita vontade de ler O Pequeno Príncipe, e agora por causa da sua indicação também quero ler os livros do Harlan, adoro um mistério!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minina corre pra ler, e vem conversar comigo, se você virar fã do Harlan assim como eu <3 <3 <3 ... sei nem explicar, só sentir. E leia sim, o PP é ótimo, certeza de que você vai gostar!

      xX

      Excluir
  3. Oii Brenda, tudo bem?
    Amei o seu 6 on 6, o único livro que eu conhecia desta lista é o Pequeno Principe e concordo plenamente com tudo o que disse dele, amo esse livro de paixão!
    Me interessei também pelo ultimo livro da lista, o Cilada, gostaria muito de poder ler.
    Beijos!
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo muito o PP. E leia siiim e corre aqui pra falarmos bastaaante sobre Cilada <3 <3

      xX

      Excluir
  4. Amei as fotos, esse fundo de madeira ficou lindo. O Pequeno Príncipe é muito amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler esse quem mexeu no meu queijo, minha irmã sempre falou muito bem dele! E as fotos do projeto ficaram lindas demais!

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim é um ótimo livro, alta reflexão pra vida!!!
      Obrigada Mahlli <3

      xX

      Excluir
  6. Ótimas dicas de livros, amo!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Brenda! Adorei as indicações, eu adoro "Quem mexeu no meu queijo" <3 hahhaha bjs e boa semana :)


    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, fico feliz que tenha gostado, e ó, eu também gosto muuuito desse livro, ele transmite muita coisa boa. Pra você também linda <3

      xX

      Excluir
  8. Que lindas fotos!! Eu adorei o que você escreveu sobre o livro "Cilada" e acho que colocarei o livro na minha lista de livros para o próximo mês hahaha
    Está rolando um sorteio no meu blog do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", as regras estão bem simples então corre lá para ver. Eu adoraria receber sua visita <3 Um grande beijo
    http://www.palavrasambulantes.com/2017/03/aniversario-do-blog-sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *u* mais uma que vai amar o Harlan, não deixe de falar comigo quando ler!
      Já estou participando, toda a sorte pra mim, hahaha


      <3

      Excluir
  9. Pequeno Príncipe é só amor, né? Amo!
    Seu blog é uma fofura, viu? Sucesso!

    * Tem POST NOVO lá no Blog. Já conferiu?
    www.poderosaderosa.com.br
    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  10. O pequeno príncipe é sem dúvida um dos meus livros preferidos! Acho um amorzinho!
    Beijoquinhas! ♥
    http://saradagrabah.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe